(*) Os textos contidos nesta base de dados têm caráter meramente informativo. Somente os publicados no Diário Oficial estão aptos à produção de efeitos legais.

ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL


LEI Nº 1.234, DE 18 DE DEZEMBRO DE 1991.

Institui, no âmbito do Serviço Público Estadual, quando da identificação do funcionário a obrigatoriedade de inscrever na cédula de identidade funcional, a disposição do identificado, em doar órgãos humanos, após a morte.

Publicada no Diário Oficial nº 3.201, de 19 de dezembro de 1.991.

O Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Na expedição da cédula de identidade funcional as secretarias, autarquias e empresas do Governo de Mato Grosso do Sul, farão inserir a disposição do identificado em doar seus órgãos, após a morte.

Art. 2º Na cédula de identidade funcional haverá um campo com a expressão "AUTORIZA DOAÇÃO DE ÓRGAOS, APÓS A MORTE", e com dois retângulos em branco a ser preenchido com um x seguida das palavras "SIM" ou "NÃO", de acordo com a vontade do servidor.

Art. 3º Os órgãos referidos no artigo 2º desta lei, terão um prazo de 90 dias para a atualização as respectivas cédulas de identificação.

Art. 4º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Campo Grande, 18 de dezembro de 1991

PEDRO PEDROSSIAN
Governador