(*) Os textos contidos nesta base de dados têm caráter meramente informativo. Somente os publicados no Diário Oficial estão aptos à produção de efeitos legais.

ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL


LEI COMPLEMENTAR Nº 16, DE 28 DE AGOSTO DE 1984.

Modifica disposições da Lei Complementar nº 11, de 29 de dezembro de 1982, e dá outras providências.

Publicada no Diário Oficial nº 1.399, de 29 de agosto de 1984.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º O § 1º do artigo 121 e artigo 132 da Lei Complementar nº 11, de 29 de dezembro de 1.982, passam a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 121. .......................................

§ 1º Os membros do Ministério Público de comarca de entrância especial, e de segunda Instância, e nas comarcas onde haja residência oficial, não farão jus à ajuda prevista neste artigo”.

“Art. 132. A gratificação adicional por tempo de serviço será concedida aos membros do Ministério Público à razão de 5% (cinco por cento) por qüinqüênio de serviço, até o máximo de sete.

§ 1º A gratificação de que trata este artigo, será calculada sobre o vencimento-base mais a gratificação de representação, nos percentuais de 5 (cinco), 10 (dez), 15 (quinze), 20 (vinte), 25 (vinte e cinco), 30 (trinta) e 35 (trinta e cinco) por cento, por qüinqüênio de serviço, progressivamente, iniciando-se com 5% (cinco por cento) e encerrando-se com 140% (cento e quarenta por cento).

§ 2º Para o referido fim, considera-se tempo de serviço aquele prestado à União, aos Estados e aos Municípios, bem como o exercício da advocacia, até o máximo de 5 (cinco) anos.

§ 3º Para a contagem do tempo de advocacia é necessário que o membro do Ministério Público tenha exercido a função por igual período”.

Art. 2º As despesas decorrentes da aplicação desta Lei Complementar correrão à conta das dotações constantes do orçamento estadual, suplementadas se necessário.

Art. 3º Esta Lei Complementar entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a partir de 1º de junho de 1984, revogando-se as disposições em contrário.

Campo Grande, 28 de agosto de 1984.

WILSON BARBOSA MARTINS
Governador



LEI COMPLEMENTAR Nº 16.doc