(*) Os textos contidos nesta base de dados têm caráter meramente informativo. Somente os publicados no Diário Oficial estão aptos à produção de efeitos legais.
Preparar página para modo de Impressão

ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

RESOLUÇÃO/SED Nº 1.369, DE 7 DE JUNHO DE 1999.

Disciplina a divulgação e a comercialização de produtos e serviços de qualquer natureza no âmbito das unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, e dá outras providências.

Publicado no Diário Oficial n. 5.035, de 10 de junho de 1999, página 3.

(*) OS TEXTOS DOS ATOS CONTIDOS NESTA BASE DE DADOS SÃO MERAMENTE INFORMATIVOS E NÃO SUBSTITUEM OS ORIGINAIS PUBLICADOS NO DIÁRIO OFICIAL.

Publicado no Diário Oficial n. 5.035, de 10 de junho de 1999, página 3.

RESOLUÇÃO/SED n. 1.369, de 7 de junho de 1999.

Disciplina a divulgação e a comercialização de produtos e serviços de qualquer natureza no âmbito das unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, e dá outras providências.

O SECRETÁRIO DE ESTADO DE EDUCAÇÃO, com fundamento na Lei n. 434, de 27 de dezembro de 1983, e no Decreto n. 2.487, de 22 de março de 1984, e tendo em vista que o Projeto ESCOLA GUAICURU: vivendo uma nova lição objetiva a valorização e autonomia da Escola Pública, resolve:

Art. 1° Fica vedado às unidades escolares da Rede Estadual de Ensino permitir a venda de qualquer tipo de material no recinto do estabelecimento de ensino, ressalvado o disposto na Lei n. 108, de 8 de julho de 1980, que dispõe sobre a exploração das cantinas escolares, na Lei n. 434, de 27 de dezembro de 1983, e no Decreto n. 2.487, de 22 de março de 1984.

Art. 2° A divulgação de livros de qualquer natureza e de eventos culturais só será permitida aos integrantes do corpo docente e dependerá de autorização prévia e expressa dõ Colegiado Escolar do estabelecimento de ensino.

§ 1° O pedido de autorização será apresentado à direção da escola, que deverá submetê-lo à consideração do Colegiado Escolar, cabendo a este decidir com relação à autorização ou não da divulgação, bem como quanto à definição do melhor horário para que esta ocorra, respeitado o horário das aulas, de forma a não atrapalhar o andamento das mesmas.

§ 2° Na hipótese de a unidade escolar não contar com Colegiado Escolar regularmente constituído, caberá à direção da unidade escolar submeter o assunto à consideração da Associação de Pais e Mestres.

Art. 3° Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.

CAMPO GRANDE-MS, 7 de junho de 1999.
PEDRO CESAR KEMP GONÇALVES
Secretária de Estado de Educação


Resolução_1.369 - 7_6_99.rtf