Regra:
1) CONCEITO:
Jeton é o pagamento feito aos Conselheiros do Conselho Estadual de Educação por sessão a que comparecerem, bem como o ressarcimento das despesas de transporte e hospedagem por conta do Estado, caso devam deslocar-se do Município de seu domicílio para atender ao trabalho do Conselho.
O Conselho Estadual de Educação exercerá atribuições consultivas, normativas e de fiscalização, previstas nas legislações federal e estadual pertinentes,e será constituído por 15 (quinze) membros efetivos e 6 (seis) suplentes, nomeados pelo Governador do Estado, dentre pessoas de notório saber e experiência em matéria de educação, com mandato de 4 (quatro) anos permitida a recondução uma única vez.
2) DESCRIÇÃO DA REGRA:
2.1) Restrições:
Limitar a 18 sessões mensais, sendo:
10 sessões ordinárias
08 sessões extraordinárias
2.2) Fórmula de cálculo:
301 - JETON – MEMBRO
Fórmula de cálculo = 30% (trinta por cento) da gratificação fixada para o símbolo DAI-1 por sessão.
302 - JETON – PRESIDENTE
Fórmula de cálculo = 30% (trinta por cento) da gratificação fixada para o símbolo DAI-1, acrescida de 3% (três por cento) por sessão.
381 - JETON – CONSELHEIROS
Fórmula de cálculo = 30% (trinta por cento) da gratificação fixada para o símbolo DAI-1 por sessão.
Observações:
Considerando que o símbolo DAÍ-1 não tem correspondência a valores atualizados, o RH da Secretaria de Educação utiliza como base do percentual o valor de R$110,00 (cento e dez reais).
O comitê apesar de não encontrar o embasamento para diferenciação de jeton membro e jeton conselheiros, concluiu pela manutenção desse evento, considerando que atualmente a RH da Secretaria de Estado de Educação mantém o pagamento de forma diferenciada para estas duas funções.
3) OBSERVAÇÃO:
- As presentes verbas foram inativadas a partir de 1º de janeiro de 2015 tendo em vista a publicação do Decreto n. 14.099, de 11 de dezembro de 2014 que definiu os valores a serem pagos para os Membros/Conselheiros e ao Presidente do Conselho Estadual de Educação. Foi solicitado a criação de uma verba específica para o pagamento. (22/12/2014)
|