(*) Os textos contidos nesta base de dados têm caráter meramente informativo. Somente os publicados no Diário Oficial estão aptos à produção de efeitos legais.
Preparar página para modo de Impressão

ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
Revogada

RESOLUÇÃO/SED Nº 3.425, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2018.

Aprova o Calendário Escolar do Projeto de Curso AJA-MS Avanço do Jovem na Aprendizagem em Mato Grosso do Sul – Etapas do Ensino Fundamental e Médio Trajetórias, em escolas da Rede Estadual de Ensino, para o ano de 2018, e dá outras providências.

Revogada pela Resolução/SED n. 3.561, de 23 de janeiro de 2019.
Publicada no Diário Oficial n. 9.600, de 21 de fevereiro de 2018, página 2 e 3.

A SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, resolve:

Art.1º Aprovar o Calendário Escolar do Projeto de Curso AJA-MS Avanço do Jovem na Aprendizagem em Mato Grosso do Sul – Etapas do Ensino Fundamental e Médio Trajetórias, em escolas da Rede Estadual de Ensino, para o ano de 2018.

Art. 2º Ficam aprovados os Calendários Escolares de que tratam os Anexos I e II desta Resolução.

Parágrafo único. O Projeto AJA-MS – Etapa do Ensino Médio - Trajetórias ofertará duas trajetórias de aprendizagens e conhecimentos, as quais serão de opção do estudante no ato da matrícula:

I - AJA-MS Trajetória I: etapa do ensino médio com duração de dois (2) anos (anual);

II - AJA-MS Trajetória II: etapa do ensino médio, integrado à qualificação profissional, com duração de dois (2) anos (semestral).

Art. 3º O Calendário Escolar das escolas que ofertarão o Projeto AJA-MS, nas etapas do ensino fundamental e do ensino médio – Trajetória I (anual) será operacionalizado conforme o Anexo I desta Resolução.

Art. 4º O Calendário Escolar das escolas que ofertarão o Projeto AJA-MS, na etapa do ensino médio – Trajetória II (semestral) será operacionalizado conforme o Anexo II desta Resolução.

Art. 5º A escola deverá observar, naquilo que lhe couber, os demais dispositivos da Resolução/SED n.. 3.361, de 8 de dezembro de 2017.

Art. 6º Esta Resolução possui valor regimental, e entra em vigor na data de sua publicação, com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2018.


CAMPO GRANDE, 21 DE FEVEREIRO DE 2018.

MARIA CECILIA AMENDOLA DA MOTTA
Secretária de Estado de Educação

Resolução_3.425 Anexo I Calendário-Projeto AJA-Trajetória I.pdf

Resolução_3.425 Anexo II Calendário-Projeto AJA-Trajetória II.pdf