(*) Os textos contidos nesta base de dados têm caráter meramente informativo. Somente os publicados no Diário Oficial estão aptos à produção de efeitos legais.

ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL


DECRETO Nº 15.365, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2020.

Transforma a Escola Estadual Hércules Maymone, sediada no Município de Campo Grande, em Centro Estadual de Educação Profissional Hércules Maymone, e dá outras providências.

Publicado no Diário Oficial nº 10.094, de 14 de fevereiro de 2020, página 2.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no exercício da competência que lhe confere o art. 89, incisos VII e IX, da Constituição Estadual, e

Considerando a necessidade de ampliar o oferecimento de ensino profissionalizante, concomitante ao ensino médio e de efetuar a regularização administrativa da Escola Estadual Hércules Maymone, criada pelo Decreto nº 5.839, de 14 de março de 1991,

D E C R E T A:

Art. 1º Transforma-se a Escola Estadual Hércules Maymone, sediada no Município de Campo Grande-MS, em Centro Estadual de Educação Profissional Hércules Maymone.

Art. 2º O quadro de pessoal, o patrimônio e o acervo escolar da Escola Estadual Hércules Maymone ficam transferidos para o Centro Estadual de Educação Profissional Hércules Maymone.

Art. 3º Compete à Secretaria de Estado de Educação:

I - suprir o Centro Estadual de Educação Profissional Hércules Maymone com recursos de ordem pessoal e material, necessários ao seu funcionamento, nos moldes das unidades escolares pertencentes à Rede Estadual de Ensino;

II - assegurar, no que couber, os atos legais referentes ao Centro Estadual de Educação Profissional Hércules Maymone.

Art. 4º Revoga-se o Decreto nº 5.190, de 15 de agosto de 1989, que criou o Instituto de Educação de Campo Grande, com sede na Capital do Estado.

Art. 5º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Campo Grande, 13 de fevereiro de 2020.

REINALDO AZAMBUJA SILVA
Governador do Estado

MARIA CECILIA AMEDOLA DA MOTTA
Secretária de Estado de Educação